Posted by on Jan 9, 2011 in Fugas de informação | 0 comments

sintraCavaco Silva começou oficialmente a campanha eleitoral em Sintra. Fomos acompanhar o ainda Presidente da República a comer uma bela queijada na vila de Sintra. Como tem sido hábito, a visita foi bastante rápida. Nada de arruadas, mas sim um contacto com a população: sai do carro, anda-se uns metros, entra-se na Piriquita e volta-se para o carro.

Já assim foi em Almada, o mesmo aconteceu no Montijo. Curtas passagens para contactar com a população. Algumas dezenas de pessoas, alguma juventude que leva as bandeiras, as t-shirts e os hinos.

O BPN não foi conversa, afinal é domingo, diz o candidato. Fotografias com populares, conversas com os mais novos, um dos temas foi mesmo a política do mar. Um dos populares fugiu ao politicamente correcto: chegou ao pé de Cavaco Silva e classificou o candidato como um “morto-vivo”. A comitiva continua.

sintraNa Piriquita ninguém entra (ver vídeo) ou então apenas alguns fotógrafos e operadores de câmara. Jornalistas, apoiantes entre outros esperam perto de 15 minutos para depois ver o candidato que pede a vitória já na primeira volta.

Uma tarde curta em Sintra que também contou com a presença de Fernando Seara, presidente da Câmara de Sintra. Uma visita bem organizada, sem turbulências (aparentes) e simpática.sintra

A CHEGADA – “É UM MORTO-VIVO” – “ALGUEIRÃO?!?”

GRANDE AMIGA DE QUEM?

NINGUÉM ENTRA

ALGUNS “OLÁS”

TRABALHO DE JORNALISTA